1) Se se inscreveram no projeto para requalificar o Palmela Village e não receberam as comunicações (por email) referentes ao arranque/contribuição inicial por favor contactem-nos através do email projectorequalificacaopv@appv.online.pt ou telefonicamente, para qualquer um dos órgãos sociais da APPV
2) Se ainda não se inscreveram no projeto e tencionam saber mais sobre o mesmo e/ou inscrever-se sigam os links abaixo:
- Acesso a toda a informação disponível sobre o projeto: Informação sobre o Projecto
- Sessão online do passado dia 14 de Junho
- Gravação de video, gravação de áudio e detalhe do chat (perguntas)
- Apresentação utilizada incluindo os anexos
- Resumo do Projecto de Requalificação do PV
- Lista de Princípios que vão nortear o projeto
- Formulário de Adesão: Formulário
Perguntas mais Frequentes:
1. Se entrar nesta fase sou obrigado a participar na seguinte?
R: Dadas as últimas informações que obtivemos (estratégia da RT/Administração, ponto de situação do Fundo e abordagem da CMP) o que precisamos no imediato é de ter uma ajuda de peso na interação com as diferentes entidades, principalmente com a CMP e o Fundo para além da estruturação do roteiro de ações a levar a cabo para a requalificação. A próxima ou próximas fases vão ter de ser definidas posteriormente pelo consideramos a obrigatoriedade de permanência na iniciativa se e quando algum apoiante decida deixar de o ser;
2. Uma vez que deverão existir diferentes alternativas, qual o processo de decisão para a escolha final?
R: No final da primeira fase serão apresentados os resultados aos contribuintes da iniciativa e os próximos passos serão votados democraticamente por todos os contribuintes com a coordenação da APPV.
3. Posso deixar de apoiar o projeto em qualquer altura?
R: Face à resposta à questão 1 é prematuro colocar esta questão, não se antevendo por ora, qualquer obrigatoriedade de permanência.
4. No caso de desistir devolvem o dinheiro que, entretanto, entreguei ou parte dele?
R: O financiamento inicial vai focar-se na fase de análise e não haverá excedente a devolver. Além disso, e pela resposta à questão anterior, não fará sentido falar para já em desistências/devoluções;
5. Ao longo do projeto várias decisões vão ser necessárias qual o processo de decisão?
R: Sempre que houver lugar a decisões estas serão tomadas democraticamente por todos os contribuintes com a coordenação da APPV;
6. Tendo em conta o pagamento proporcional à permilagem de cada um, um eventual processo de votação tem em conta o mesmo princípio?
R: Na APPV acreditamos que não devemos ficar nesta iniciativa, reféns de Proprietários detentores de grandes permilagens para não cairmos em situações como a que se verifica com o Fundo, nas AG’s de Proprietários do PV. Por outro lado, achamos que sendo a contribuição diferente o número de votos deverá também ser diferente. Neste sentido, cada proprietário terá um número de votos equivalente á sua permilagem na real proporção dos que aderiram a esta iniciativa, com um total máximo de permilagem de 5/1000.
7. O que vai acontecer se nem todos os aderentes concordarem com este pagamento inicial?
R: No caso de nem todos os aderentes iniciais efetuarem o pagamento, a APPV reserva-se do direito de decidir se avança ou não com a iniciativa. No caso de iniciativa não avançar a APPV devolverá todos os montantes recebidos em virtude do cancelamento desta.
8. Como serão efetuadas as contribuições? Serão donativos? Se sim, como pensam devolver valores eventualmente pagos em excesso?
R: As contribuições serão realizadas na forma de donativos á APPV. Sendo uma iniciativa com o valor previsto inicialmente não qualquer montante não será objeto de devolução.