Publicado 2024-09-19

Os Órgãos Sociais (OS) da APPV, ouvindo os seus Associados e demais Proprietários, cedo compreenderam que um espaço como o Palmela Village não pode ficar sem gestão profissional, nem ser deixado ao abandono e caos daí resultante (saiba mais aqui).

Neste sentido, convocaram uma Assembleia Extraordinária da APPV em que se colocou à deliberação dos Associados qual o caminho a seguir.

Assim, no passado dia 25 de Maio, os OS da APPV foram mandatados para, caso fosse legalmente e tecnicamente possível, trabalhar na preparação de uma Assembleia Geral de Proprietários em que se pudesse criar uma gestão transitória para o Palmela Village até que o modelo futuro do empreendimento esteja totalmente definido e estabelecido.

Com esse propósito, e apenas com esse propósito, os OS da APPV assinaram um Protocolo de Colaboração com o Fundo de Investimento (PRMT SERTORIUS, S.A.), detentor de cerca de 22% da permilagem do PV, que podem consultar no link abaixo:

Protocolo APPV: Fundo de Investimento – Convocação, preparação e realização de AG de Proprietários do PV
Comissão Acompanhamento – Normas de Funcionamento

Com base nesta colaboração, estabeleceu-se uma estratégia que tem como objetivo “Reactivar o Palmela Village”. Uma estratégia baseada em:

  • Transparência;
  • Urgência;
  • Pragmatismo;
  • E em serem os Proprietários do Palmela Village a tomar as rédeas do seu destino.

Esta estratégia foi apresentada numa sessão online a todos os Associados no passado dia 13 de Agosto e está resumida na figura seguinte:

 

Após semanas intensas de trabalho, temos finalmente uma Assembleia Geral de Proprietários agendada para dia 19 de Outubro  com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  1. Ponto de situação acerca do Loteamento Palmela Village;
  2. Aprovação/Ratificação da criação do Condomínio do Loteamento Palmela Village – “CLPV” (Entidade Equiparada junto do Registo Nacional de Pessoas Coletivas);
  3. Apresentação, discussão e deliberação da Proposta da Widerproperty a adjudicar pelo “CLPV” para a Gestão das Zonas e Equipamentos Comuns, nos termos previstos no artigo 43.º n.º 4 do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação;
  4. Apresentação, discussão e deliberação da Proposta de Regulamento de Funcionamento da Comissão de Acompanhamento;
  5. Nomeação de uma Comissão de Acompanhamento da Gestão das Zonas e Equipamentos Comuns, com possibilidade de apresentação de listas com mínimo de 5 pessoas (proprietários de frações imobiliárias), até ao dia da presente Assembleia Geral;
  6. Apresentação, discussão e deliberação da Proposta de Orçamento para 2024 (Out/Dez) e 2025. Na discussão das Propostas caberá a Assembleia Geral pronunciar-se se pretende incluir a manutenção da ETAR nos referidos orçamentos (tendo em conta os valores indicados nos mesmos).  

Em breve disponibilizaremos mais informação e documentação nesta página como, por exemplo, datas de sessões de esclarecimento e documentos de suporte à AG.

Continuamos a trabalhar para que o futuro do PV seja cada vez mais decidido por quem deve decidir: os Proprietários.